CIRURGIA DA BARRIGA

Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que consiste em se retirar o excesso de pele, gordura e reposicionar os músculos retos abdominais separados em consequência, na maioria das vezes, por gestações ou alterações do peso corporal. Esse procedimento cirúrgico resulta em uma estética abdominal mais suave, tonificada e bela. Pode ser associada à Lipoaspiração para potencializar e melhorar o contorno corporal. Indicamos sempre a prática de atividades físicas para fortalecimento da musculatura abdominal.
A Abdominoplastia requer uma incisão horizontal na região púbica (referência: abaixo da altura da cicatriz cesariana). A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessária. Pode ser reduzida, quando indicada a mini- abdominoplastia. Há uma segunda incisão em torno do umbigo para implantação do mesmo em sua posição de origem no abdômen. Na parte interna é realizada a plicatura (costura) da aponeurose dos músculos retos abdominais (músculos abdominais) ao longo de todo o abdômen.
A cirurgia não implica em nenhum tipo de complicações ou problemas com futuras gestações. Porém, em caso de intenção de gestações, deve-se realizar a cirurgia após as mesmas para colher todo o beneficio da abdominoplastia e não perder o resultado.
Drenos:
Serão utilizados drenos para que ocorra a eliminação dos líquidos corporais formados pelo organismo, chamados de seroma, assim não haverá acúmulos dos líquidos na parede abdominal. O dreno será retirado entre o 3º e 4º dia pós operatório em média.
Curativos serão adaptados para cada tipo de abdômen e as cicatrizes permanecerão microporadas por um período de 15 dias para obter melhor resultado estético. Assim como, a paciente permanecerá utilizando o modelador cirúrgico por 45 a 60 dias.
Drenagens linfáticas são indicadas para melhora da recuperação e do inchaço no pós- operatório.
Duração Cirúrgica:
A cirurgia dura em torno de 2 horas e o paciente deverá permanecer internado por uma noite.
A Anestesia será:
- Bloqueio anestésico tipo peridural com sedação (na maioria das vezes)
- Anestesia geral (eventualmente, em alguns casos).