CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS

CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS

A Blefaroplastia consiste em realizar a retirada do excesso de pele das pálpebras superiores e inferiores, bem como, as denominadas “bolsas” de gordura das pálpebras inferiores e superiores, a fim de proporcionar ao rosto uma aparência mais harmoniosa e descansada.

Confere uma correção da flacidez muscular e de pele melhorando o aspecto funcional e estético.

Os conhecidos “pés de galinha”, por se encontrarem fora do limite das pálpebras, não sofrerão modificação. Lembrando, ainda, que só a cirurgia das pálpebras, isoladamente, não proporciona um rejuvenescimento facial, devendo assim associar outras condutas e procedimentos à Blefaroplastia.

Idade: Não existe uma idade ideal, mas sim, uma oportunidade ideal que é determinada pela necessidade de corrigir o defeito apresentado.

Período de internação: em média de 6 horas.

Tipo de anestesia: Local com sedação.

Tempo cirúrgico: em torno de 1 a 2 horas.

Recomendável o uso de compressas frias com água filtrada, soro fisiológico ou chá de camomila. Usar continuamente nas primeiras 5 horas após a cirurgia e após compressas com duração de 30 minutos, a cada 2 horas por 3 dias consecutivos.

Cicatrizes:
Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, tornando-as de bom aspecto e tendem a se confundir com os sulcos da pele.

Leia Também